quarta-feira, 13 de julho de 2011

Jesus Cristo é DEUS, nao tenha dúvida disso!!!!

Só o SENHOR é DEUS!
Shalom meus irmaos!!
As pessoas as vezes se perguntam, mas DEUS, é um só nao é isso? É Jesus?
O Cristão não pode ter dúvidas que O SENHOR JESUS é DEUS! Leia a Palavra e peça ao Espírito Santo que é uma PESSOA, é o próprio Cristo, o PRÓPRIO DEUS, no meio de nós, te dê o discernimento necessário para compreender o que Ele quer nos dizer.Primeiramente gostaria de deixar claro que as coisas espirituais só se discernem espiritualmente.
Acompanhem comigo esse artigo super interessante que pesquisei e que é baseado na Bíblia nosso MANUAL SAGRADO!Onde responde tudo aquilo que precisamos e é necessário sabermos.
Silvana Duarte.



Jesus é Deus – O que a Bíblia diz sobre a divindade de Jesus?

A Bíblia, a fonte mais antiga e a mais historicamente confiável, diz na verdade que Jesus é Deus? O que a Bíblia nos diz sobre Jesus e Sua identidade?
Vamos dar uma olhada em algumas das muitas passagens que claramente e consistentemente respondem a essa pergunta, direto das páginas das Escrituras. Vamos começar voltando uns 700 anos antes da vida de Cristo, ao livro do Velho Testamento chamado de Isaías.

Jesus é Deus – Profecias

• Messias Divino predito no Velho Testamento
Isaías 7:14: "Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel."1

"Emanuel" literalmente significa: "Deus conosco". Veja também Mateus 1:23; Jesus era "Deus conosco".

• Esse Messias seria um filho humano, mas teria uma natureza superior

Isaías 9:6: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz."


Essa declaração era bem radical vindo de um profeta judeu e monoteísta-- principalmente ao chamar um ser humano de "Deus Forte"; essa foi uma declaração que Deus realizou séculos depois em Cristo.

• Uns 200 anos depois, mas ainda mais de 500 anos antes de Jesus andar na terra, mais foi predito sobre a natureza divina do Messias

Daniel 7:13-14: "Eu estava olhando nas minhas visões noturnas, e eis que vinha com as nuvens do céu um como filho de homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e foi apresentado diante dele. E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído."


"Filho do Homem" foi o primeiro título que Jesus usou sobre Si mesmo – e essa passagem mostra que esse título foi uma clara e forte afirmação de Sua divindade. Em Marcos, o primeiro Evangelho a ser escrito, Ele também incluiu a frase: "vindo com as nuvens do céu" (Marcos 14:62). Seus ouvintes entenderam a mensagem, recusaram-se nela acreditar e a usaram como mais um motivo para matá-lO.

Jesus é Deus – Seu ministério terreno

• O bebê Jesus foi adorado pelos Reis Magos

Mateus 2:11: "E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra."


Além de terem sido guiados ao local onde Jesus tinha nascido, esse Magos aparentemente tinham sido informados por Deus sobre a identidade divina de Jesus, por isso responderam apropriadamente com adoração.

• Jesus aceitou adoração dos Seus discípulos Mateus 14:32-33: "E logo que subiram para o barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.'"


Na cultura judaica, apenas o único Deus verdadeiro pode ser adorado; as ações dos discípulos mostram que reconheciam Jesus como sendo divino. Veja que Jesus não os corrigiu ou disse: "Vocês não estão vendo que sou apenas um profeta mortal? Parem de me adorar!" Ao invés, Ele aceitou o seu louvor, sabendo que realmente era Deus em carne humana.

• A exclamação de Jesus sobre Si mesmo

João 8:58-59: "‘Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo."

Essa é uma afirmação duplamente poderosa de Jesus: primeiro, que Ele já existia antes de obter a forma humana e que Ele já vivia e estava presente (como Deus) antes de Abraão; segundo, que Seu título era "Eu sou" --o mesmo título usado por Deus Jeová em Êxodo 3:14. Seus ouvintes novamente compreenderam a mensagem e apanharam pedras para executá-lO.

• Mais uma afirmação de Jesus sobre Sua divindade

João 10:30-33: "'Eu e o Pai somos um. Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar. Disse-lhes Jesus: Muitas obras boas da parte de meu Pai vos tenho mostrado; por qual destas obras ides apedrejar-me?Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus."

Essa passagem não poderia ter deixado mais claro que os ouvintes altamente educados de Jesus compreenderam Sua declaração de divindade. Eles só tinham duas respostas possíveis: humilhar-se e prostrar-se diante dEle como os reis Magos e os discípulos tinham feito, ou rejeitar Sua afirmação e acusá-lO de blasfêmia. Infelizmente escolheram a segunda opção. Note que Jesus não nega a sua acusação porque estavam corretos. Ele realmente estava afirmando ser Deus!

• A resposta de Tomé ao Jesus ressurreto

João 20:27-29: "Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram."
Esse discípulo reconheceu, por causa da ressurreição de Jesus, quem Jesus realmente era – e humildemente adorou a Jesus e declarou Sua verdadeira identidade: "Senhor meu, e Deus meu!" Jesus não só aceitou essa declaração, mas abençoa a todos os discípulos – e a todos nós hoje – que chegam à mesma conclusão

Jesus é Deus – Ele é Adorado

• Jesus aceitou adoração antes de Sua ascensão

Mateus 28:16-17: "Partiram, pois, os onze discípulos para a Galileia, para o monte onde Jesus lhes designara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram."


Note que Jesus foi adorado quando nasceu, durante o Seu ministério, depois de Sua ressurreição e novamente aqui – bem antes de Sua ascensão física aos céus. Sua natureza divina como um membro da Trindade (juntamente com o Pai e o Espírito Santo) nunca foi questionada por Ele ou por aqueles que O seguiam e sabiam quem Ele realmente era.

• A compreensão de Paulo como um apóstolo e líder da igreja

Colossenses 1:15-16; 2:9: "o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele..... porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade".

Em Tito 2:13-14, Paulo se refere a ele como o "nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade….."


As cartas de Paulo foram umas das primeiras escrituras Cristãs, com algumas delas tendo sido escritas antes dos quatro Evangelhos – mesmo assim, essas cartas fazem declarações fortes sobre como a primeira igreja compreendeu que Jesus era o Criador; Deus em forma humana.

• Jesus vai ser adorado por toda criatura no céu Apocalipse 5:13-14: "Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos: e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram."

O último livro da Bíblia aponta profeticamente a quando todo ser vivente vai conhecer e reconhecer que Jesus, o "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29), também é o Deus que devemos adorar, honrar e louvar – que certamente não foi um homem qualquer!

Jesus é Deus – Por que isso é tão importante

Jesus e seus seguidores deixaram bem claro, como vimos nas páginas das Escrituras, quem Ele era e é – - e como precisamos compreender e aceitar essa verdade. Leia algumas passagens sobre a importância de Sua identidade.


"Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida...."

"Ainda que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro; porque sei donde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou. Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Eu me retiro; buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado."


"Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
-- Jesus, registrado em João capítulo 8.


João 10:30 "Eu e o Pai somos um.
O conceito da trindade é um pouco complexo. Os 3 são 1 só, mas tem funções diferentes.
Quando Jesus veio ao mundo, Ele veio como homem carnal, ele era 100% homem, mas ainda sim era 100% Deus. Ele orava ao Pai, e falava do Pai para nos deixar um exemplo.

Pra entender melhor basta ler João 1. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus." mais pra frente diz "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós."
Aí vemos que Jesus estava com Deus, mas Ele era Deus. Aí Ele se esvaziou da forma de Deus e veio ao mundo como Homem.

http://www.allaboutjesuschrist.org/portuguese/jesus-e-deus.htm

Shalom!

23:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário