terça-feira, 12 de abril de 2011

Vocação

“Se souberes abrir o teu coração e o teu espírito numa atitude de disponibilidade, descobrirás ‘a tua vocação’, o projecto que Deus, no Seu amor, tem sobre ti desde sempre.
Assim poderás fundar uma família.
Poderás, pelo teu testemunho pessoal, afirmar que, ainda que haja dificuldades e obstáculos, é possível viver em plenitude o matrimónio cristão como uma experiência cheia de sentido.
Tu poderás, se for esse o apelo que te é dirigido, ser religiosa, ser religiosos ou padre,
dando a tua vida a Cristo e à Igreja com um coração indiviso e sendo assim um sinal da presença amorosa de Deus no mundo de hoje".
"Não tenhas medo. Deus não se deixa vencer pelo medo; a generosidade de Deus não tem limite.”

(João Paulo II em Berna, Junho de 2004)




Vocação é dizer SIM, a DEUS, aos homens e a Igreja.
É dizer SIM, para a missão que Deus chama, Ele chama pelo nome, ainda no ventre materno os seus escolhidos.
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
(Jeremias 1:5)

Quando o Senhor chama acompanha por toda a eternidade, e a resposta a este chamado, é um voto eterno.
Deus que é o nosso Senhor Jesus Cristo, tem um projeto de vida para cada um de seus filhos e convida o ser humano a ter uma intimidade maior com Ele para assim descobrir a sua vontade.
A vocação é o SIM, para a felicidade. Seja ela leiga (consagrada/Não consagrada), matrimonial, religiosa ou sacerdotal. Deus tem um plano na vida de cada um, e cada pessoa tem um chamado especial.
Assim como um copo que antes vazio, ao ser preenchido com a água, sacia a sede. Este é o nosso Deus. O Senhor é Aquele que nos trás alegria e deseja saciar essa cede que a humanidade tem de felicidade, mas que infelizmente buscam em coisas vans e passageiras. Deus deseja trasbordar o copo, porque Ele e Água Viva que cura, liberta que sacia toda e qualquer sede. Sede de amor, sede de justiça, sedes que parecem ser insaciáveis. Ele deseja trasbordar de alegria às almas que o buscam, trasbordar de amor, de alegria, de paz no qual é a reconciliação com o seu Deus,a paz que o mundo tanto busca e que só o Senhor pode oferecer, paz que o mundo não conhece, tudo isso para que o ser humano seja rico e feliz. Riqueza essa mais preciosa que ouro e prata ou qualquer jóia de grande valor, pois o Senhor é a maior jóia que alguém pode ter na sua vida. O nosso Espírito tem sede de DEUS, por isso essa sede de conhecer esse ser maior que domina as nações...

Deus De Milagres
(Música de: Ana Paula Valadão Bessa)

Quem é este que faz o mar se acalmar
e a tempestade obedece a sua voz
quem é este que anda sobre as águas
e por onde passa tudo pode transformar
quem é este que todas as coisas pode ver
e o coração do homem sondar
quem é este que cura as doenças
e o corpo e alma pode restaurar
o seu nome é Jesus o filho de deus
morreu na cruz em meu lugar
mas a morte venceu e ressuscitou
igual ao meu deus não há
o meu deus é um deus de milagres
não há limites para o seu poder agir realiza o impossível
Para ele nada é tão difícil
e o maior milagre já operou em mim
e o maior milagre quer operar
em ti
quem é este que fecha a boca dos leões
e na fornalha ardente pode caminhar
quem é este que ressuscita os mortos
e uma nova vida faz o homem experimentar
quem é este que abre as portas das prisões
e em liberdade faz seus servos caminhar
quem é este que diz venho sem demora
pra minha amada noiva buscar.


Lindo Senhor, magnífico e maravilhoso. Incomparável Deus: Jesus.

O Nosso espírito tem sede de Deus, a nossa alma deseja saciar a sede que ha por dentro de si, a alma tem sede do que é eterno. O corpo é fraco, carne e pó, mas unida e a uma alma e a um espírito forte e perseverante na Fe, cheio de esperança e amor inflamado pela força do Espírito Santo, se faz forte, firme e perseverante nos caminhos da santidade.É um exercício de busca e renuncias de si mesmo, é um exercício de entrega ao Pai , Deus que sabe todas as coisas.
Dizer Sim a Deus é negar as suas próprias vontades e acolher a vontade Daquele que conhece as mais profundas vontades e desejos do coração do ser humano. O Senhor conhece aquele que Ele criou e todos que crerem na Tua vontade não se desapontarão, pois Deus é Fiel!
Diga Sim a vontade de DEUS.
Diga Sim , assim como José, como São Francisco, como Maria exemplo de santidade e obediência. Aquela que confiou no seu Senhor. E ore, ore ao Senhor assim como Santa Teresa de Ávila.

“Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda”

“Em tempos de tristeza e de inquietação, não abandones nem as boas obras de oração, nem a penitência a que estás habituada. Antes, intensifica-as. E verás com que prontidão o Senhor te sustentará” (Santa Teresa de Ávila)



Silvana Duarte.

Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário